28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Inscrições de projetos sociais para incentivo em 2018 estão acabando

Investir em projetos sociais dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselhos Municipais do Idoso (CMI) faz parte da atuação social da AES Tietê, apoiada pelo Instituto AES.

As entidades sociais, com interesse em receber o incentivo em 2018, devem apresentar suas propostas aos respectivos conselhos. Os presidentes de cada conselho são responsáveis por inscrever os projetos no site da AES (http://www.aesbrasil.com.br/conteudo/patrocinios). O prazo final para as inscrições é 1º de setembro.

Serão avaliados pelo Instituto AES e AES Tietê os projetos nos temas de educação, cultura ou esporte com foco na melhoria intelectual, social e na qualidade de vida, além da disseminação e aplicação dos direitos humanos das crianças, adolescentes e idosos, nos locais onde a AES Tietê está presente.

Com base nos benefícios às comunidades apresentados nos projetos, entre outros critérios, será selecionado um grupo de projetos para receber os investimentos da geradora no próximo ano.

Somente em 2017 foram viabilizados quase R$ 900 mil para Igaraçu do Tietê, Barra Bonita, Boraceia, Caconde, Mococa, Lins, Buritama e Promissão, entre Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e Fundos dos Idosos dessas cidades.

Sobre o Instituto AES
O Instituto AES foi criado em 2016 para impulsionar a inovação social, viabilizando novas soluções de energia e de geração de renda que provoquem transformações positivas na vida das pessoas e das comunidades. Por meio de projetos de formação do cidadão, inovação para o desenvolvimento social, empreendedorismo consciente e voluntariado, promove o protagonismo e autonomia do público beneficiado, em uma rede colaborativa de parcerias. 

Sobre a AES Tietê 
A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no Estado e 2,3% no Brasil.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes