29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Nosso tempo é tema da Coluna Ingenare desta semana

Olá amigos do site Agência14news.

No texto da coluna “Ingenare” desta semana vamos refletir sobre o nosso tempo!

Vamos lá? Boa leitura a todos!

Nosso tempo
Por Diego Pelícia
Especial para o Agência14News 

Sabe quando falamos que não temos tempo, ou quando falamos que tudo não da certo e principalmente quando as atribuições do dia são gigantes, trabalhar, estudar, resolver os problemas do nosso cotidiano, pagar contas, cuidar dos filhos, arrumar nossa casa tudo, mas tudo o que existe ao nosso redor!? Pois bem, por tempos vi que estamos tão atribulados de tarefas e obrigações que deixamos de lado uma das maiores premissas que existem, a nossa vida! Muitos podem perguntar, mas como assim deixamos a nossa vida de lado!?  Sim deixamos a nossa vida de lado e viramos máquinas prontas para satisfazer vontades, prazeres ou simplesmente fazer por fazer.

Digo isso por essas tarefas devem ser agregadas ao nosso dia a dia e que seja feita cm prazer e muita vontade. Provar para si mesmo de que você é capaz de realizar essas tarefas cm êxito, altivez, perspicácia, vontade e garra têm total controle da situação e a realização dessas tarefas se torna um imenso prazer. Estudar classifica como um dom que alimenta a alma dilata o cérebro na intenção de que cada vez mais você pode aprender e colocar nesse aprendizado nos espaços criados com essa dilatação.

Filhos são uma benção divina creio que seja a plena satisfação da vida de uma família, e devemos nos orgulhar da mulheres por terem o incrível sim de gerá-los e criá-los, filhos são grandes incentivadores do ensinamento e aprendizado. Esses períodos que passamos com nossas tarefas do corrido cotidiano e que temos que nos abdicar de situações de nossas vidas devemos integralizar com tudo o que fazemos, porque são nessas etapas que podemos tirar as essências dos dias animados e alegres que devemos passar e devemos ter pois a vida não é feita só de tropeços.

E mesmo nos tropeços devemos aprender as lições mais especiais de nossas vidas para um futuro brilhante. Aproveite as oportunidades em que q vida lhe impõe, saiba que processos de desenvolvimentos pessoais passam por altos e baixos, basta equilibrar os conceitos e balancearmos essa equação. Não sejamos ignorantes em falar que não devemos passar por essas situações pois você pode ter variadas formações ser um mestre ou doutor em áreas específicas, mas se você não se graduar na Faculdade da Vida podemos ser intelectuais secos, sem uma noção do que seja o real intuito de nossas vidas.

Na próxima semana eu volto com mais um texto de tudo o que acontece dentro de uma empresa, sala de aula ou em um bom bate papo. Tem alguma duvida ou sugestão? Nosso canal de troca de informações é o dpelicia@gmail.com. Ótima semana a todos!

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes