ANATEL 29/01/2018 20:42

Número de reclamações dos consumidores na telefonia, internet e TV em Avaré, Bauru, Botucatu, Marília e São Manuel

Reclamações envolveram telefonia fixa, celular, internet e TV

A assessoria de imprensa da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) enviou, a pedido do site Agência14News, a relação das empresas do ramo de telefonia (móvel e fixa), internet e TV por assinatura que tiveram reclamação junto ao órgão fiscalizador bem como o volume dessas queixas.

Abaixo a quantidade de reclamações entre os anos de 2016 e 2017 nas cidades de Avaré, Bauru, Botucatu, Marília e São Manuel.

Confira os números

Reclamações – Municípios do Estado de São Paulo

 

Avaré

Bauru

Botucatu

Marília

São Manuel

Serviço / Operadora

2016

2017

2016

2017

2016

2017

2016

2017

2016

2017

Banda Larga Fixa

                   

ALGAR

   

1

1

1

         

CLARO

4

1

9

8

5

5

9

5

1

2

EMBRATEL

 

2

4

1

2

1

2

     

Vivo

11

11

23

10

9

7

10

6

4

7

NET

1

 

12

11

9

11

10

11

   

OI

 

1

7

3

2

2

5

3

   

SKY

   

9

8

   

6

7

   

TIM

 

2

1

1

     

1

   

Celular Pós-Pago

                   

ALGAR

     

1

           

CLARO

7

8

13

12

8

10

13

11

10

9

Vivo

12

12

14

12

13

10

12

11

8

6

NET

   

11

11

4

4

3

7

   

NEXTEL

5

3

11

9

7

5

10

7

1

2

OI

7

4

12

12

8

5

11

5

1

1

TIM

10

11

15

12

11

9

15

12

4

6

Celular Pré-Pago

                   

CLARO

5

4

11

11

4

7

9

6

5

7

Vivo

11

10

15

11

11

10

12

11

6

4

NEXTEL

   

2

1

1

 

1

1

   

OI

 

1

16

10

5

1

7

6

1

 

TIM

7

9

12

12

12

7

12

11

4

3

Telefone Fixo

                   

ALGAR

   

1

             

CLARO

5

6

14

13

8

6

14

10

3

2

EMBRATEL

2

2

10

11

5

5

6

8

4

2

Vivo

12

11

28

13

14

13

15

13

12

7

NET

   

14

13

10

8

11

13

   

OI

3

1

12

5

2

 

6

3

   

TIM

   

10

10

4

4

6

6

   

TV por Assinatura

                   

CLARO

8

7

13

10

8

8

12

10

6

7

Vivo

5

5

21

10

3

5

8

8

2

1

NET

2

1

14

11

8

11

14

11

1

1

OI

2

1

4

1

   

3

     

SKY

9

8

12

10

10

9

11

11

6

6

Total Geral

128

121

351

 

Respostas das empresas:

SKY
"A SKY considera o relacionamento com o cliente um dos pilares do seu negócio e mantém uma relação transparente com os órgãos de defesa do consumidor. A operadora investe continuamente em mudanças sistêmicas para atender o seu cliente de maneira mais simples e melhor, buscando sempre o máximo possível de agilidade, modernidade e inovação em seus processos. A SKY valoriza a área de atendimento e acredita em sua fundamental importância e, por isso, realiza investimentos constantes na evolução de seus processos e no treinamento de suas equipes, com o objetivo de reduzir ainda mais o número de reclamações. Esses investimentos refletem uma evolução significativa em nossos índices de satisfação e qualidade, retomando passo a passo os patamares de excelência que sempre fizeram parte dos valores da nossa marca. Esses investimentos indicam uma evolução significativa em nossos índices de satisfação e qualidade, inclusive refletidos em recente levantamento da Anatel que registrou queda de 10,4% no número de reclamações de assinantes SKY de 2016 para 2017".

TIM
"A TIM segue priorizando a satisfação dos clientes e a redução das reclamações recebidas através do aprimoramento de seus processos de atendimento e de melhorias na prestação dos serviços. A companhia continuará trabalhando com foco em inovação e na constante evolução das plataformas de relacionamento, principalmente no atendimento digital, oferecendo mais conveniência aos clientes. Dentre as ações adotadas está a disseminação de uma cultura que visa a conciliação prévia das demandas, por meio do canal de atendimento preliminar (0800 PROCON) exclusivo para os PROCONs, no qual é possível resolver, de forma imediata, cerca de 10 tipos de situações envolvendo reclamações dos consumidores".

OI, NET, VIVO, CLARO, EMBRATEL, ALGAR E NEXTEL
Essas empresas não responderam aos questionamentos do site Agência14News até a data combinada de fechamento da matéria. A reportagem continua à disposição casoqueiram se manifestar.

 

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(do Agência14News)