28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Pint of Science acontece de 20 a 22 de maio em Botucatu

Um “happy hour de puro conhecimento”. Essa é a proposta do Pint of Science, maior evento de divulgação científica no mundo, que acontece nesta segunda (20), terça (21) e quarta (22). Botucatu, pelo terceiro ano consecutivo, tem sua própria programação. Os “bate-papos” acontecem no Villa Blues, Mão na Roda e Trezze Pub. Sempre das 19h30 até às 21 horas. A entrada é gratuita [é cobrada apenas a consumação no local] e aberta a toda população.

A proposta do festival é estabelecer um canal direto entre cientistas e sociedade. Com linguagem simples, em espaços que estimulem a troca de ideias de forma descontraída como bares e restaurantes. Os bate-papos serão conduzidos por professores, alunos de pós-graduação e pesquisadores especialistas.

O negro nos ambientes de pesquisa; a importância da resiliência nos seres humanos; o futuro da geração de lixo; o impactos das mídias sociais em nossas rotinas; a origem do universo e da Terra; autoritarismo e totalitarismo; a influência do meio ambiente na incidência de casos de câncer; a ciência por trás dos alimentos; e até fim do mundo são alguns dos temas que serão debatidos em Botucatu.

“Este ano o Pint ganha um caráter ainda mais significativo por conta do contingenciamento de recursos que deve atingir as áreas de Ciência, Pesquisa e Educação este ano. Esta se torna uma maneira de dar voz ao conhecimento produzido dentro das universidades e mostrar à população isso de uma maneira didática e numa linguagem mais simples”, afirma a Profa. Ariane Rozza, do Instituto de Biociências da Unesp Botucatu, coordenadora local do evento.

Sobre o Pint

O Pint of Science nasceu em 2012, da iniciativa de dois pesquisadores do Imperial College, na Inglaterra. Michael Motskin e Pavreen Paul realizavam encontros em seus laboratórios sobre doenças neurodegenerativas e logo perceberam o potencial da iniciativa. Desde então, o Pint of Science se tornou o maior festival de divulgação científica do mundo. Ele acontece em 24 países e o Brasil é o campeão. São 85 cidades, 230 locais e 2 mil voluntários envolvidos.

Confira a programação completa.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes