CRISE 09/10/2018 14:50

Prefeito de Botucatu fala sobre criação de vagas de emprego

O Prefeito de Botucatu (SP), Mario Pardini, manifestou-se através das redes sociais, sobre a criação de vagas de emprego na cidade, que teem aumentado nos últimos meses, na contramão do cenário nacional.

" Mesmo em meio a crise do desemprego em todo o país, em agosto chegamos ao número de 2.357 postos de trabalhos criados, sendo 441 no último mês.
O crescimento de 6,51% no ano é maior do que o do próprio estado de SP, 1,52%.
Além de criar vagas, estamos capacitando quem está desempregado. Fechamos nos últimos dias uma parceria com a Caio e com o Senai, que vai capacitar 128 pessoas nos cursos de Montagem de Carrocerias de Ônibus e Soldagem, e outra com a MRV, que capacitará mão-de-obra para as funções de eletricista, encanador, ajudante, azulejista e contratará os 200 alunos que mais se destacarem. 
Além disso, 425 alunos foram capacitados gratuitamente pela UNITE em 2017, e mais de 300 também já receberam cursos gratuitos da Prefeitura neste ano.
Para fechar, em um ano e 10 meses, o Parque Tecnológico saltou de uma, para 15 empresas, que vão se desenvolver e trazer ainda mais oportunidades de emprego, assim como o Distrito Industrial 4, que já começamos a construir e fazer gestões para a vinda de novas indústrias. 
É trabalhando que se traz oportunidade!
#VamosTrabalhar #Emprego #Capacitação #Botucatu"

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com assessoria)