29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura autoriza mais de 500 contratações de professores

A Prefeitura de Marília já autorizou mais de 500 contratações de professores, que foram aprovados através do Concurso Público realizado em dezembro de 2017 pela Fundação Vunesp, sendo o maior da história já realizado pela Prefeitura de Marília com mais de 25 mil inscritos para 23 cargos.

De acordo com a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Administração, foram contratados até o momento 502 professores, sendo 379 de Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil), 65 de Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), 29 de Educação Especial, 15 de Inglês e 14 de Educação Física.

“Havia realmente um grande déficit na nossa Rede Municipal de Ensino e a contratação de mais de 500 professores deu o equilíbrio necessário para que Marília continue sendo referência em educação em todo o país. Hoje temos média de 7,2 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que é uma das melhores do Brasil. E certamente este número ainda vai aumentar para que possamos atender cada vez melhor as nossas crianças e jovens”, disse o prefeito Daniel Alonso.

Proporcionalmente o maior número de contratações foi para Professor de Emef, já que o edital previa apenas 13 vagas e foram contratados 65, ou seja, 500% a mais do que estava programado. Logo depois vem Professor de Educação Física, com aumento de 280% – estavam previstas cinco vagas e 14 foram contratados.

O maior número absoluto de contratações foi para Professor de Emei. O edital do concurso previa 289 vagas, mas até o momento já foram contratados 379, isto é, 90 professores a mais, representando 31,14% a mais.

Com 28 vagas previstas, o cargo de Professor de Educação Especial já teve 29 profissionais contratados, ou seja, 3,57% a mais. Já o cargo de Professor de Inglês, que disponibilizava 15 vagas, todas as 15 já foram preenchidas pelos aprovados no concurso.

IPREMM

E vem mais por aí. Também pela Fundação Vunesp será realizado o Concurso Público do Ipremm (Instituto de Previdência do Município de Marília), que terá total de nove vagas para seis cargos: Auxiliar de Serviços Gerais (uma vaga), Agente Municipal de Vigilância Patrimonial (uma vaga), Auxiliar de Escrita (quatro vagas), Médico Perito (uma vaga), Procurador Jurídico (uma vaga) e Psicólogo Clínico e Organizacional (uma vaga) – o instituto não tinha um concurso público há 13 anos.

As inscrições serão realizadas via internet, no endereço eletrônico www.vunesp.com.br no período das 10h do dia 25 de março de 2019 até 23h59min do dia 16 de abril de 2019, observado o horário oficial de Brasília (DF).

A prova objetiva, para todos os cargos, está prevista para o dia 9 de junho de 2019 nos períodos da manhã e da tarde. O edital completo do concurso foi publicado no Diário Oficial do Município de Marília de sexta-feira, dia 15 de março de 2019.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes