28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Decoração de Natal em Bauru está sendo feita com garrafa pet

A Prefeitura de Bauru iniciou a confecção de parte da decoração de Natal que será colocada em espaços públicos.

A decoração será feita de garrafas pets e terá, além dos tradicionais bonecos de neves, flores, velas e guirlandas, todos feitos com a reutilização de garrafas pets. As peças estão sendo feitas por artesãos, pela presidente e a vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lázara Gazzetta e Rosangela Gimenez, sob a coordenação dos funcionários Lourdes Penteado, da Secretaria do Meio Ambiente e de Roberto Marçal, da Secretaria de Cultura que se capacitam junto ao Fundo de Solidariedade do Estado de SP para passar as técnicas aos artesãos. 

Para a criação dessas peças a Prefeitura está pedindo a doação de garrafas pets, que podem ser levadas ao prédio da Prefeitura, na Praça das Cerejeiras, no Departamento de Água e Esgoto, ao Viveiro Municipal (R. Henrique Hunzicker, q. 1), à Feira da Economia Criativa ou aos Ecopontos Sorocabana e Jardim Redentor. 

O projeto faz parte do Programa “Natal Espetacular”, do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo e busca estimular a criatividade e o reaproveitamento de materiais ao utilizar embalagens pet na decoração de Natal dos municípios. 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes