29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após assalto, autor devolve dinheiro e pede perdão para donos de lanchonete em Botucatu

Um autônomo de 43 anos que mora no Bairro Caimã, em Botucatu se apresentou à polícia nesta quarta-feira (12) depois de se arrepender do crime praticado contra uma lanchonete na Rua Dr. Cardoso de Almeida, no centro, na última segunda-feira (10). 

O autor do assalto falou com a reportagem do Agência14News quando se apresentava na DIG – Delegacia de Investigações Gerais ao lado do seu advogado Marco Aurélio Capelli Zanin. 

“Eu estava precisando de dinheiro e no momento eu parei, sem intenção de entrar lá a princípio. Rodei, rodei ali, até parar o carro e entrei. Perguntei o preço do salgado, aí voltei para o carro e quando resolvi cometer o ato foi por desespero. Eu precisava pagar uma dívida. Achei que fosse conseguir um pouco mais do valor. Sai com o carro, porém parei uma rua mais para baixo e fiquei pensando; mas era tarde. Resolvi esfriar um pouco a cabeça e depois conseguir um pouco de dinheiro para procurar um advogado e me entregar. Eu resolvi contar para a pessoa que eu trabalho hoje e que resolveu me ajudar. Até falei com delegado que eu queria pedir perdão para eles (da lanchonete) porque me arrependi do que eu fiz, mas até agora não falaram nada – se eles querem meu perdão”, comentou o autor. 

Ele diz que foi reconhecido no vídeo e depois procurado por quem queria ajudá-lo a desfazer o erro. “Depois que viram o vídeo começaram a me ligar procurando me ajudar porque sabem que a gente não é de má fé. Na hora do desespero perdi a noção. E gostaria de agradecer o Doutor Marco Aurélio que esteve comigo quando devolvi o dinheiro e a arma do crime. Quero me redimir do que eu fiz”, finalizou. 

Polícia Civil 

O delegado Celso Olindo disse que logo após o crime os policiais estiveram no estabelecimento comercial dando início às investigações e com as imagens do assalto a DIG chegaria ao autor, porém ele se apresentou com a arma e R$ 470 que foram devolvidos para vítima. “Ele alegou estar devendo para sogra que ficou doente e não tinha como devolver esse dinheiro e desesperado praticou crime. O fato da confissão e a devolução do dinheiro são atenuantes é isso pode diminuir a pena ao final do processo. Ele responderá inicialmente em liberdade porque se apresentou espontaneamente”, explicou o delegado.

Defesa 

O advogado Marco Aurélio Capelli Zanin comentou o caso. “A partir desse momento o autor confessou o crime que foi praticado em um ato de desespero, restituiu o valor que foi subtraído e agora o poder judiciário terá ciência do fato pelo inquérito digital que o delegado Dr. Celso Olindo vai encaminhar para o fórum. Ele será processado pela prática de roubo qualificado com atenuante da confissão e até o fato inusitado da devolução do dinheiro que ele havia subtraído. Existe atenuante da primária idade, confissão e a devolução do valor, então creio com bastante convicção que o poder judiciário enxerga também não só o delito cometido mas a característica do agente no caso. Muito provavelmente ele responda o processo liberdade e a condenação possa ser transformada em prestação de serviços, como previsto no processo penal”, finalizou. 

O crime 

O assalto foi praticado no final da tarde de segunda-feira quando o homem parou o carro na frente da lanchonete e depois entrou e segurou uma funcionária, ameaçando-a com uma faca. Em seguida, ele pegou dinheiro do caixa e levou o valor. O autor do crime ocorreu quando ainda estava no salão de atendimento e depois caminhou pela rua até conseguir fugir com o veículo. Tudo isso foi filmado por câmeras de segurança.

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes