28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu registra quatro denúncias de infração ambiental em apenas um dia

Nesta quinta-feira (09), o Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Civil Municipal (GCM), atendeu quatro denúncias referentes a infrações ambientais na cidade de Botucatu. 

O 1º registro foi na região do Recanto Azul, onde foi constatado descarte irregular de resíduos em um terreno particular. Após averiguaçao, a equipe descobriu que o responsável pelo descarte não é o dono do referido terreno. O cidadão se prontificou a retirar os resíduos do local e descartar de maneira correta. 

Já o 2º caso foi na Vila Antártica, onde se verificou que uma árvore de grande porte havia sido morta com produtos químicos. Uma pessoa foi qualificada em boletim de ocorrência da GCM, que alegou ter contratado um homem para aplicar veneno para matar formiga na árvore. Ele foi orientado.

O 3º atendimento foi realizado na Vila Nova Botucatu, onde foi verificada uma poda drástica em uma árvore de grande porte. Uma pessoa foi qualificada em boletim de ocorrência, já o responsável pela poda não se encontrava no local. 

A última denúncia averiguada foi na Vila Paulista, onde funciona uma área de transbordo de uma empresa de caçambas. No local, os guardas verificaram toda documentação necessária, que está em dia. 

Todos os atendimentos serão encaminhados à Secretaria Municipal do Verde para análise e providências cabíveis.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes