18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Casal é preso após furto de cabos em estação elevatória da Sabesp

Um casal foi preso na noite de sábado (16), por volta das 20 horas, após furto de fios de cobre na estação elevatória da Sabesp, no Jardim Paraíso 2, em Botucatu.

Tudo começou quando a Equipe GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) com os GCMs Nogueira, De Santi, Bruno e Costa foi acionada para atender a ocorrência.

O chamado foi de um funcionário de uma empresa de monitoramento. Ele informou que a central de monitoramento emitiu alerta de possível furto e ao chegar na estação viu um casal suspeito com cabos de energia e ferramentas. 

O homem e a mulher ao verem o funcionário fugiram deixando os cabos e ferramentas pelo caminho. Os agentes receberam as características do casal que foi localizado durante patrulhamento no Jardim Monte Mor. 

O homem de 24 anos e a mulher de 19 tentaram fugir e foram detidos pelos guardas. Essas duas pessoas negaram o crime, porém foram reconhecidos pelo segurança. 

A Guarda encaminhou ao plantão policial todo material encontrado: alicates, facão, serras para cortar ferro e 40 quilos de fios de cobre. 

A delegada Simone Alves Firmino tomou ciência dos fatos, ratificando a voz de prisão por furto qualificado. O casal ficou preso. 

Segundo a assessoria da Sabesp, trata-se de uma Estação Elevatória de Esgoto (EEE) que faz o trabalho de bombeamento. O conserto foi iniciado neste domingo (17) e deve ser finalizado na segunda-feira (18). 

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes