BOTUCATU 06/11/2017 14:25

Cerca de 850 alunos participam de formatura da Patrulha da Paz nesta terça (07)

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (07), cerca de 850 alunos dos 5º anos de 14 escolas do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino participarão de mais uma formatura do Programa Patrulha da Paz. Na ocasião também serão premiados  os alunos, professores e escola que apresentaram melhor desempenho ao longo do programa em 2017.
 
O evento será realizado no Ginásio Municipal de Esportes "Mario Covas Junior" às 9 horas e contará com a presença do prefeito Mario Pardini; do Secretário de Segurança e Direitos Humanos, Adjair de Campos; do Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão; além de outras autoridades, pais e familiares dos alunos.
 
Realizado pela Guarda Civil Municipal, o Patrulha da Paz promove encontros quinzenais ministrados pelos guardas Nóbrega e Jayme,  responsáveis por aplicar aulas teóricas para os estudantes na faixa etária entre 9 e 11 anos, através de cartilha do programa que auxiliam o aprendizado teórico.
 
O Programa busca estimular nas crianças bons exemplos de comportamento, amizade, companheirismo, harmonia e boa convivência entre todos os integrantes da unidade escolar e comunidade, o zelo pelo patrimônio público, e atitudes de cidadania. Além de aulas teóricas, os estudantes participam de aulas práticas que contam com a parceria de órgãos públicos como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu);  Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semutran) através da Escolinha de Trânsito e da Rede de Valorização da Vida.
 
Sobre o Patrulha da Paz
 
O projeto teve início em 2010, quando a GCM apadrinhou um projeto embrião já existente na Emef Professor José Antônio Sartori (Jardim Eldorado). Naquele ano, a Patrulha da Paz contou com a participação de 150 alunos, da escola Sartori e Raymundo Cintra (Vitoriana). Já em 2011 foram firmadas as matérias que são ministradas até hoje.
 
Com o passar dos anos, os responsáveis pelo projeto, também moldaram suas aulas e matérias, além do material didático. Em conjunto com parceiros, expandiram este modelo, que neste ano de 2017  atingiu cerca de 850 estudantes de 14 escolas de Botucatu.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)