DR ANTONIO SOARES 12/09/2019 11:54

Diário Oficial oficializa aposentadoria do delegado Seccional de Botucatu

Antonio Soares da Costa Neto.

O Diário Oficial do Estado publicou nesta quinta-feira (12) a aposentadoria do delegado Seccional Antonio Soares da Costa Neto, que estava à frente da regional da polícia em Botucatu há 10 anos.

"Foram 43 anos de serviços prestados à população na Polícia Civil: 10 como escrivão e 33 anos como delegado. A maior parte em Botucatu. Aqui foram 28 anos de trabalho. Dez deles como Seccional.  Agradeço a Deus, a minha família pela paciência e me desculpo pela ausência.  Muito obrigado a todos que me ajudaram a cumprir a minha missão.  Juntos fizemos de Botucatu a cidade mais segura do Estado, entre aquelas com mais de cem mil habitantes", disse o delegado.

Segundo ele, agora é hora de dar mais atenção à família. "Boa sorte aqueles que ficam e que com certeza continuarão nosso legado. Missão cumprida", destacou.

Durante o anúncio da sua aposentadoria, o delegado lembrou sobre um caso que ajudou a desvendar que foi o roubo de um caminhão, do senhor Dário de Tupã, que ao desviar de um pedágio por canavial na região de Botucatu acabou tendo o caminhão sendo levado pelos bandidos.

O delegado conversando com a vítima disse que o caminhoneiro com certa idade deveria se aposentar, pois corria riscos nas estradas. O caminhoneiro respondeu que morto ele estava naquela hora sem ter seu caminhão, uma paixão de sua vida.

O delegado então disse ao bandido, que foi preso, depois que devolvesse o caminhão da vítima pediria à justiça a sua liberdade. Isso foi feito. O senhor convidado para ir à delegacia e quando o caminhão entrava no centro da cidade o caminhoneiro já reconheceu o veículo pelo barulho do motor, e ao ter o caminhão de volta, chorou. "Só isso valeu os 43 anos de serviço", destacou o Seccional agora aposentado.

Deve assumir a Seccional o delegado Lourenço Talamonte Neto, mas ainda não houve a publicação oficial com a confirmação.

 

(do 14News)