ITATINGA 19/04/2019 11:57

Durante furto, um dos invasores de empresa termina baleado no pescoço por segurança armado

Caso foi apresentado ao plantão de Botucatu.

Um suspeito de furto foi baleado no pescoço depois de ser flagrado em uma granja, na Vila São João, em Itatinga (SP), às 19h de quinta-feira (18). 

Segundo informações contidas no boletim de ocorrência da Polícia Civil, dois funcionários da empresa - ambos de 26 anos - ficaram no local após o turno de serviço para cometer o furto. 

Eles foram descobertos por um vigia de 30 anos que deu ordem de parada para os suspeitos que estavam em um carro Corsa com placas de Fernandópolis (SP), e como não foi atendido, achando que um dos invasores poderia estar armado por colocar a mão na cintura, acabou atirando e acertou um deles no pescoço, que foi socorrido ao PS da cidade e depois à Unesp de Botucatu. Seu estado era estável, mas precisaria passar por cirurgia. 

O outro foi levado ao plantão policial de Botucatu e acabou preso preso.

O delegado plantonista também efetuou o flagrante ao suspeito baleado que está sob escolta no PS.

O segurança recebeu voz de prisão e passará por audiência de custódia no judiciário, pois no entendimento do delegado não ficou clara a ação de legítima defesa. 

A arma era devidamente registrada e o segurança lotado em uma empresa particular legalizada. O revólver calibre 38 foi apreendido com 4 munições restantes. 

O primeiro atendimento no local foi da Polícia Militar e na sequência o fato foi apresentado no plantão da Polícia Civil em Botucatu.

(do Agência14News)