19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

GCM e Assistência Social iniciam Operação Migrante em Botucatu

Com o início do inverno, uma preocupação se torna ainda mais evidente na cidade: pessoas em vulnerabilidade social que pernoitam nas ruas do município. Para isso, todos os anos, a Prefeitura de Botucatu realiza a Operação Migrante, ação que por meio da ronda da Guarda Civil Municipal e equipes da Assistência Social do Município, identifica pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social nas ruas e as encaminha ao Espaço Acolhedor.

No local, elas são recepcionadas com alimentação e um lugar digno para dormir. Além disso, são assistidas pela equipe de assistentes sociais, que procura viabilizar tratamento e oportunidades que possam contribuir para que elas melhorem suas vidas. 

Visando alinhar estratégias para a Operação Migrante, se reuniram na última terça-feira, 07, a Secretária Municipal de Assistência Social, Silvia Fumes, o Secretário de Saúde, André Spadaro, o Secretário de Segurança Pública, Marcelo Emílio de Oliveira, o Comandante da Guarda Civil Municipal, Leandro Destro, além de outros servidores e responsáveis por serviços de atendimento na Cidade.

“Ficou definido que nos dias mais frios, que apresentem temperaturas abaixo de 15 graus, a Operação será intensificada. Definimos como se dará o atendimento de cada envolvido, e a partir das discussões, chegou-se à conclusão de se estabelecer e implantar um protocolo para essa operação”, afirma Silvia Fumes.

A Operação terá início na próxima segunda-feira, dia 13. SAMU-192, Central de Ambulâncias e Pronto Socorro Adulto apoiarão a Operação Migrante sempre quando for necessário o atendimento médico dos atendidos.

“Essa Operação se faz necessária em Botucatu por se tratar de um município onde os invernos costumam ser rigorosos. A Guarda Municipal pede o auxílio da população, que pode acionar as viaturas por meio do telefone 199 sempre que encontrar uma pessoa em situação de vulnerabilidade social”, finaliza Marcelo Emílio.

Serviço
Guarda Civil Municipal
Telefone: 199

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes