CIDADE 30/10/2018 21:48

GCM vai fortalecer fiscalização contra colagem de cartazes em postes e áreas públicas

GCM retira um dos cartazes colados na cidade.

O Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal (GPA) flagrou dois adolescentes colando cartazes em postes de iluminação do Distrito Industrial 3. Indagados, os adolescentes informaram que estavam colando os cartazes a pedido da mãe de um deles, que acionada compareceu ao local.

Ciente da legislação municipal que proíbe pichar, colocar cartazes e propagandas similares em locais públicos, a Lei nº 5.940, a responsável recebeu a multa prevista de R$ 500,00 e a orientação para retirar os cartazes.

Segundo o Subcomandante da Guarda Civil Municipal, Sidnei Picchinin, são raras as vezes em que se consegue flagrar essa prática.

“É bem difícil flagrarmos este tipo de situação, mas dessa vez, graças a uma denúncia, tivemos êxito. O que faremos agora é uma operação especial contra essa prática, que além de proibida, polui visualmente as principais vias do Município”, cita Picchinin.

Entre as ações que a Guarda realizará é a de entrar em contato com os telefones presentes nos anúncios colocados irregularmente em postes e áreas públicas, para informar a proibição da prática e solicitar a retirada.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com assessoria)