25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Guarda Municipal irá auxiliar Corpo de Bombeiros com drone

A união de duas importantes forças do Município protegerá ainda mais a população de Botucatu. Uma parceria entre a Guarda Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros facilitará o acompanhamento e tomada de decisões em ocorrências de incêndios, vazamentos de material inflamável, dentre outras, já que os drones da GCM estarão à disposição do 2º Subgrupamento de Bombeiros em Botucatu.

O inspetor Paes, da Guarda Civil Municipal, esteve na tarde desta segunda-feira, 12, no Posto de Bombeiros de Botucatu, comandado pelo Tenente Bonifácio, concedendo uma palestra de demonstração e orientação técnica aos integrantes do grupamento.

“Nessa reunião promovida pelo Comando da Guarda e o Corpo de Bombeiros apresentamos todas as questões técnicas e operacionais dos drones e também a legislação que regulamenta a utilização desse equipamento. É mais um trabalho importante da Guarda no apoio a outras instituições”, afirmou o Inspetor Paes.

Segundo o Capitão Edson Winckler, comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, a parceria trará muitos benefícios no atendimento de ocorrências, incluindo maior agilidade nas decisões.

“Enfrentamos muitas situações que precisam de um olhar mais cuidadoso ou mais amplo e os drones nos ajudarão e muito nisso. Temos drones disponíveis apenas no município de Bauru e ter essa ajuda da GCM mais próxima vai agilizar o nosso tempo de resposta às ocorrências. Agradeço o apoio da Prefeitura”, finalizou o Capitão Winckler.

 
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes