BOTUCATU 27/02/2019 23:48

Motorista de Uber acusado de tráfico de drogas é solto após advogado levar o caso ao STJ

Foto: Ana Tineu.

Em entrevista ao Agência14News, o advogado de Botucatu, Marco Aurélio Capelli Zanin confirmou que obteve êxito na liberação de um motorista de Uber acusado de tráfico de drogas mediante a impetração de Habeas Corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça - STJ.

O acusado havia sido preso pela polícia quando foi abordado com um passageiro no começo do mês de janeiro.

O advogado informou que a droga era dessa outra pessoa que tinha uma porção consigo e mais entorpecente em sua casa. A polícia na ocasião entendeu que os dois poderiam estar envolvidos e efetuou o flagrante. 

Sobre a decisão da soltura o advogado declarou que “a prisão preventiva tem que ser usada em casos que realmente o acusado não tem condições de responder o processo em liberdade”.

Diz o defensor ainda: que “Tal afirmação está em consonância com recentes decisões proferidas pelos Ministros do Superior Tribunal de Justiça - STJ e Supremo Tribunal Federal - STF, tribunais onde temos obtido resultados devido às justificativas apresentadas aos magistrados”, comentou o advogado. 

Agora o motorista de Uber vai aguardar o julgamento em liberdade para saber qual entendimento do juiz e promotor quanto às provas colhidas durante o flagrante e depois nos depoimentos da fase judicial. 

(do Agência14News)