BOTUCATU 06/11/2019 16:04

Motorista foi multado em uma diferença de 2 minutos no mesmo trecho da Marechal Rondon

Foto: Arquivo Agência Brasil

Quem dirige pelas ruas e estradas deve andar na linha, para assim evitar multas e não se envolver em acidentes por situações como excesso de velocidade, mas um fato ocorrido em Botucatu (SP) deixa muita dúvida como um veículo pôde ter sido multado no mesmo lugar pelo agente fiscalizador em uma diferença de dois minutos.

O condutor de um GM Corsa Hath Joy de Botucatu foi notificado pelo Departamento de Estradas de Rodagem em postagem feita pelo órgão de trânsito em 10 de outubro pelas seguidas multas:

22h14 - Km 243 da Rodovia Marechal Rondon - Leste - em Botucatu no dia 10 de agosto de 2019.

Motivo: Deixar o passageiro de usar cinto de segurança, passageiro de roupa clara e não US. Valor: R$ 195,23.

22h16 - km 243 da Rodovia Marechal Rondon, em Botucatu, às 22h16 do dia 10 de agosto de 2019. Mesma infração.

A multa chegou a ser enviada à reportagem do Agência14News para efeito de tirar a dúvida sobre o fato e entender o que ocorreu quanto a esse eventual erro.

Um tio do motorista disse que Agência14News que o passageiro estava com cinto e o carro não foi parado mesmo durante à noite para que pudesse fazer a autuação.

Uma fonte informou que o número de cadastro de quem aplicou a multa não existe no sistema da polícia e estaria errado ou foi inventado.  

O Agência14News procurou o DER na terça-feira (05) fim de esclarecer o caso. Até a tarde desta quarta-feira (06) não havia resposta.

(do 14News)