29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Patrulha da Paz realiza formatura e presta homenagem aos destaques de 2017

A Secretaria Municipal de Segurança e Direitos Humanos e a Guarda Civil Municipal realizaram nesta terça-feira (07), na quadra do Ginásio Municipal “Mário Covas Junior”, a formatura de 850 alunos das escolas municipais de Botucatu, que participaram do Programa Patrulha da Paz, durante o ano de 2017.

O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão, que na ocasião representou o Prefeito Mario Pardini; do Secretário Municipal de Segurança e Direitos Humanos, Adjair de Campos; do comandante da GCM, Sérgio Luís Bavia; além de outras autoridades, pais e familiares dos alunos.

Neste ano, 14 escolas participaram do Patrulha da Paz. Durante a cerimônia, o Secretário de Segurança, Dr. Adjair de Campos, fez questão de ressaltar o trabalho que vêm sendo feito nos sete anos de existência do Patrulha da Paz.

“Anos atrás, pegamos este projeto com uma ótima ideia, mas ainda pequeno. É muito gratificante ver o quão longe chegamos com a GCM abraçando esta ideia junto aos nossos parceiros e levando a Patrulha da Paz adiante”, disse Adjair.

Para o Secretário Valdir Paixão, a abrangência de 850 alunos alcançada pelo Programa Patrulha da Paz tem grande importância para a Rede Municipal de Ensino.

“O programa trabalha a cidadania com os nossos alunos, promovendo o respeito, companheirismo, solidariedade humana, principalmente em um mundo tão conturbado, marcado pela violência conflitos, desde individuais, até conflitos geopolíticos que vivenciamos em nosso cotidiano”, colocou Valdir.

Premiação

A cerimônia contou com homenagem aos melhores alunos de cada escola, às professoras das salas com maiores índices de rendimento, aos guardas civis responsáveis e também aos parceiros do Programa.

Foram premiados ainda os cinco alunos com melhor aproveitamento durante o programa. Além dos troféus, cada um ganhou uma bicicleta. Foram eles: Guilherme Nagatami de Mattos, da Obra Madre Marina Videmari; Bárbara Rebeca Antônio de Oliveira, da EMEF Cardoso de Almeida e Lucas Carvalho, Camilli de Oliveira Santos e Giovana Bernardi Fogaça de Almeida, da EMEF Angelino de Oliveira.

Ao final houve a premiação da “Escola Nota 10”, a que obteve uma melhor média de aproveitamento. Quem levou o troféu foi a EMEF Angelino de Oliveira, que alcançou 86,7% de média.

Histórico da Patrulha da Paz

O projeto teve início em 2010, quando a GCM apadrinhou um projeto embrião já existente na EMEF Professor José Antônio Sartori (Jd. Eldorado). Naquele ano, a Patrulha da Paz contou com a participação de 150 alunos, da escola Sartori e Raymundo Cintra (Vitoriana). Já no ano de 2011, foram firmadas as matérias que são ministradas até hoje.

Com o passar dos anos, o Patrulha da Paz foi expandido e neste ano alcançou  850 estudantes de 14 escolas de Botucatu.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes