INVESTIGAÇÃO 03/12/2019 10:05

Ação da Polícia Civil e Guarda Municipal localiza furtador de peças de igreja no centro de Botucatu

Momento do furto. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil e a Guarda Municipal encontraram na manhã desta terça-feira (03) o furtador de peças sacras que foram levadas do Santuário Nossa Senhora de Lourdes, localizado na Rua João Passos, no Centro de Botucatu (SP).

O suspeito tinha levado castiçais que têm valor histórico e religioso para a igreja e a comunidade.

A sua localização se deu por conta de imagens do sistema de segurança da igreja que mostrou ele saindo com os castiçais embaixo do braço na segunda-feira (02).

A Polícia Civil, através do agente Marcos Franco, informou que esteve pela manhã na igreja, pegou as imagens de câmeras e as encaminhou à rede policial. Houve a sua identificação e depois uma viatura da GCM o encontrou em uma rua da Vila Jardim. Tudo isso ocorreu 2 horas depois que os investigadores começaram a atuar no caso.

Em seguida, a polícia descobriu que os castiçais estavam em um ferro-velho. Esse material teria sido levado por uma pessoa que disse ter encontrado esses objetos em uma caçamba. Uma pessoa viu a reportagem no site tratando do caso e resolveu devolver o objeto que tinha sido entregue nesse depósito.

Trabalharam no caso os policiais da DIG - Delegacia de Investigaçõs Gerais: Marcos e Luciano, e pela GCM trabalharam o inspetor Santos e GCM Ednéia.

O suspeito estava sendo ouvido na delegacia. Segundo a polícia, ele tinha passagem por outros crimes. Os objetos foram devolvidos para a igreja durante a tarde.

(do 14News)