29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Polícia registra casos de Boca de Urna em Botucatu e Areiópolis

Neste domingo (07), durante as Eleições 2018, a Polícia Militar registrou casos de Boca de Urna, considerados crimes, de acordo com Lei 9504/97 Normas para a ELeição – Proibição no dia da Eleição, em Botucatu e Areiópolis.

A PM recebeu denúncia de que na rua Valentim Rosseto, com a rua Pedro Figueira, na Vila Nossa Senhora das Graças, em Botucatu (SP), indivíduos estavam realizando boca de urna.

No local, os policiaisr evistaram indivíduos e encontraram vários “santinhos” de candidatos a deputado federal e estadual. Os suspeitos foram questionados e confirmaram que estavam fazendo a propaganda voluntariamente, sem receber nada por isso, aos candidatos Vinicius Carvalho (Deputado Federal) e Sebastião Santos (Deputado Estadual).

Foi eleaborado auto de exibição e apreensão de acordo com o que foi localizado com cada um. Apenas uma das pessoas abordadas levava um “santinho” e alegou que seria para seu voto, negando boca de urna.

Em Areiópolis, o fato aconteceu na Escola Estadual “Prof. Pedro Augusto Barreto”, onde houve denúncia de que uma jovem estava panfletando em frente ao local.

Ela foi contida pelo delegado eleitoral o Sr.João Alexandre Cardoso e encaminhada a delegacia central de polícia judiciária, onde o escrevente o Sr. Leandro elaborou um TC nº014/18, e a delegada titular Dra. Michela Ragazzi apreendeu 98 panfletos do candidato estadual Dr. Tipó.

Todos foram ouvidos e liberados.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes