29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Alunos da rede municipal de Marília começam a receber uniformes

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação deu início nesta quinta-feira (04), durante solenidade no auditório do 2º andar do Paço Municipal, à entrega dos uniformes de verão para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Durante todo o mês de outubro, as 58 unidades escolares da rede municipal de Ensino – 35 EMEIs, 18 EMEFs, duas EMEFEIis e três escolas parceiras (Lar da Criança, Restaurante Infantil e Amelie Boudet) – estarão recebendo os uniformes. No total serão entregues 17.721 conjuntos de uniformes de verão, sendo 9.650 para EMEIs e 8.071 para EMEFs – cada conjunto possui uma camiseta e um short (masculino) ou short/saia (feminino).

A cerimônia no auditório contou com as presenças do prefeito Daniel Alonso, do vereador Evandro Galete e dos secretários municipais Levi Gomes de Oliveira (Fazenda), Professor Helter Bochi (Educação), Marcelo Macedo (presidente do Daem), Claudirlei Santiago Domingues, o Tatá (presidente da Codemar), Mônica Regina da Silva (presidente do Ipremm), Ricardo Mustafá (Administração), Odracyr de Oliveira Capponi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Alysson Alex Souza e Silva (Procurador Geral do Município) e Márcio Augusto Sposito (Chefe de Gabinete) além dos diretores e representantes das escolas municipais.

A solenidade teve como destaque a apresentação dos alunos da Emei Monteiro Lobato e Emef Cecília Alves Guelpa, que mostraram os novos uniformes num desfile, sendo aplaudidos pelos presentes que lotaram o auditório da Prefeitura.

TÊNIS E MEIAS

Durante o evento, o prefeito Daniel Alonso confirmou ainda que os alunos da rede municipal irão receber no início do ano letivo de 2019 os uniformes de inverno, mochilas e kits escolares, além de tênis e meias como novidades, integrando o uniforme dos alunos da rede municipal.

“Esta será uma grande novidade, pois a partir do próximo ano, além dos uniformes, mochilas e kits, entregaremos também tênis e meias aos alunos da nossa rede. Agradeço à paciência de toda a rede, mas agora estamos regularizando a situação e a educação é uma das grandes prioridades da nossa administração. Continuaremos dando todo suporte para que a educação de Marília seja cada vez mais referência em todo o país”, disse o prefeito.

Daniel Alonso parabenizou toda a equipe da Secretaria Municipal da Educação pela nota recorde da cidade no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgada recentemente.

“Marília chegou à nota 7,2, a melhor na história de nossa cidade e atingindo à meta prevista para o Brasil para o ano de 2021, ou seja, com quatro anos de antecedência, Marília já chegou a essa meta. Só tenho que agradecer o empenho e a capacidade de cada servidor da Educação, que foi fundamental para que chegássemos a esta nota. O nosso desafio é continuar evoluindo sempre e para isso haverá sempre o apoio da nossa gestão”, afirmou Daniel Alonso.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes