25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após interditar posto por adição irregular de etanol, ANP incentiva denúncia nas cidades

Fiscais da ANP (Agência Nacinal do Petróleo), identificaram nesta segunda-feira (19), um posto em Carapicuíba (SP) que vendia etanol e gasolina com problemas de qualidade. As bombas e tanques que continham os combustíveis fora das especificações foram interditados.

Após esse registro a Agência lançou um reforço para que os consumidores denunciem suspeitas em todas as cidades do Estado de São Paulo.

No caso descoberto nesta segunda-feira, a gasolina analisada continha 60% de etanol, quando o determinado na legislação é 27%. Já o etanol continha mistura irregular de metanol, substância tóxica que pode prejudicar a saúde, além do funcionamento dos veículos.

Além da interdição, o posto foi autuado e responderá a processo administrativo. Ao final do processo, caso fique confirmada a irregularidade, o estabelecimento está sujeito às sanções previstas na Lei nº 9.847/99, como multa que pode chegar a R$ 5 milhões.

Suspeitas de irregularidades no mercado de abastecimento podem ser denunciadas ao Centro de Relações com o Consumidor (CRC) da ANP, pelo telefone 0800 970 0267 ou pela página www.anp.gov.br/wwwanp/fale-conosco.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes