19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após novos testes, Prefeitura deve liberar alça de acesso do viaduto João Simonetti

A alça de acesso do viaduto João Simonetti (Rua 13 de Maio) para a avenida Nuno de Assis, em Bauru, que está interditada desde o dia 02 de outubro, deve ser liberada ao trânsito a partir da próxima quinta-feira (05).

A decisão foi tomada pela Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Obras, após a realização de vistoria pela Copem Engenharia, empresa da cidade de São Carlos, especializada em obras de arte, contratada pelo município. Foram realizados testes de verificação de concreto e da oxidação de armadura (ferragens de estrutura do pilar do viaduto).

Os engenheiros da Copem concluíram que o local irá necessitar de alguns reparos, que a própria Secretaria de Obras poderá executar. Mas nada impede que a alça de acesso do viaduto para a Nuno de Assis seja liberada na próxima semana. A única dúvida é se essa liberação será total ou parcial, ou seja, somente para veículos leves ou também para tráfego de caminhões e ônibus. Caso seja liberado também para veículos pesados, passará por obras de adequação e a interdição seguirá por mais alguns dias.

Para o secretário de Obras, Sidnei Rodrigues, a liberação do viaduto antes do Natal é um alívio para os motoristas, porque esse trecho é uma das ligações centro-bairro mais movimentadas da cidade, mesmo fora dos horários de pico.

(com asessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes