18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Atenção MEI: Declaração Anual de Faturamento já pode ser entregue

O posto do SEBRAE AQUI de Pederneiras informa que está aberto o prazo para o Microempreendedor Individual fazer a sua Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN – SIMEI), também conhecida como Declaração Anual de Faturamento, uma das obrigações e responsabilidades que o MEI deve apresentar anualmente.

A declaração pode ser feita online (clique AQUI e saiba como) ou no próprio posto do SEBRAE AQUI de Pederneiras, que oferece gratuitamente esse serviço e está localizado na Avenida Paulista, S-307, centro, de segunda à sexta-feira das 08h às 17h.

O prazo encerra em 31 de maio, onde o microempreendedor individual deverá informar para a Receita Federal o total de sua Receita Bruta Anual auferida no ano anterior, ou seja, tudo o que foi apurado com a venda de mercadorias ou na prestação de serviços, com a emissão de nota fiscal, quando se trata de venda ou prestação de serviços para outra empresa, ou não e se possuiu empregado durante o período abrangido pela declaração. Para isso, deve-se somar todos os valores que estão no “Relatório Mensal de Receitas Brutas”, referente a cada mês. O microempreendedor individual que não realizar a declaração até o prazo estipulado está sujeito a multa.

É importante lembrar que não se pode confundir a DASN-SIMEI (Declaração Anual do MEI), que se refere à Pessoa Jurídica (CNPJ, da empresa), com a Declaração Anual do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), que se refere à Pessoa Física (CPF do empresário), que deve ser entregue até dia 30 de abril. A receita da atividade do MEI é da Pessoa Jurídica.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes