ANIMAIS 07/03/2018 07:00

Cachorro espera há quatro meses na frente de hospital por dono que morreu

Cão que fica na porta do hospital.

Um cachorro está esperando pelo dono em frente a um hospital após um morador de rua ser esfaqueado e socorrido, mas o homem de 59 anos morreu. O caso aconteceu em Novo Horizonte (SP).

O diretor financeiro da Santa Casa, Osvaldo Palota Sobrinho, disse em entrevista ao G1 que o cão não tem nome, entretanto, ganhou carinho, água e ração dos funcionários da Santa Casa. Durante toda a espera, ele nunca tentou entrar no hospital. “Ele é extremamente manso, dócil e quieto”, diz Osvaldo.

No entanto, o cachorro não fica apenas na entrada do hospital. Durante algumas horas do dia, ele sai para passear em busca de mais comida, porém sempre volta, segundo os funcionários.

O caso também comoveu a advogada Cristine Sardella, que esteve no local e usou as redes sociais para compartilhar o amor que o cão nutre pelo dono. Em entrevista ao G1, ela contou que o animal fica deitado em cima de um tapete bem na frente da recepção. "Ele fica olhando para dentro do hospital, dá impressão que espera o dono."

Após a postagem de Cristine, houve quem tentasse adotar o animal. A dona de um canil da cidade passou no local e o levou. Ele estava prestes a ganhar um novo lar, mas fugiu do canil e retornou ao hospital. “Inacreditável, mas ele percorreu uma distância de três quilômetros para voltar", conta Palota Sobrinho.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(Do G1)