18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Câmara vai analisar cassação do prefeito em Bofete

A comissão especial de investigação da câmara de vereadores de Bofete (SP) marcou para a próxima segunda feira (05), às 17h, a sessão de julgamento do processo de cassação do prefeito Dirceu Mello (PTB).

A abertura da Comissão Processante foi votada e aprovada em outubro do ano passado. Entre as suspeitas de irregularidades cometidas pela atual gestão estão a compra de peças para um caminhão que não faria parte da frota da prefeitura e o pagamento por serviços de terraplanagem que não teriam sido feitos assim como pagamentos por fretes não realizados. O prefeito nega as acusações e diz se tratar de perseguição política.

Depois a Justiça suspendeu a sessão da Câmara Municipal que votaria no dia 8 de janeiro a Comissão Processante. Na decisão, foi concedido um mandado de segurança suspendendo o efeito de todas as sessões durante o período de recesso legislativo, de 14 de dezembro de 2017 a 31 de janeiro deste ano.

De acordo com a lei orgânica do município e do regimento interno da Câmara, as sessões em Bofete só podem ser convocadas durante o recesso pelo executivo e não pelo legislativo.

O autor do recurso foi o próprio prefeito depois que a Câmara fez uma sessão extraordinária no dia 29 de dezembro para reajustar os salários dos vereadores.

A Câmara afirmou na época que iria recorrer e o relatório da CP só poderá ser votado agora.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News – com G1)

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes