25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Campanha Fique Sabendo acontece de 9 a 14 de dezembro

A Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará entre os dias 9 e 14 de dezembro, a Campanha “FIQUE SABENDO!”.

A Campanha visa ampliar o acesso da população ao teste de HIV e Sífilis, além de conscientizar sobre a importância do diagnostico precoce e contribuir para a diminuição da transmissão de IST – INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS.

Os testes são gratuitos, seguros e totalmente sigilosos e encaminhamento garantido à referência para o oportuno tratamento.

A campanha é voltada a população em geral, principalmente as pessoas sexualmente ativas e que nunca realizaram testes de HIV e Sifilis.

O paciente deve levar um documento de identificação com foto.

Seguem abaixo as unidades de Saúde onde a Campanha estará acontecendo:

  • Postos da Cohab, Vila Correa,  Central, Habitacional, Sonho Nosso e PSF Iracema Petri – de 09 à 13 de novembro de 2019 no horário das 8h as 11h e das 13h as 16h.

ATENÇÃO: No sábado, dia 14 de dezembro de 2019 a Campanha estará acontecendo nos Postos da Cohab, Vila Correa e  Posto Central, no horário das 08:00 às 13:00 horas

Mas afinal, o que são ISTs?

As ISTs são Infecções Sexualmente Transmissíveis principalmente por contato sexual (vaginal, anal ou oral) de uma pessoa para outra. Podem ser causadas por vários tipos de organismos: vírus, bactérias, fungos e protozoários.

LEMBRE-SE: Algumas doenças sexualmente transmissíveis podem ser tratadas e curadas, mas algumas não podem. Essa é uma das razões pela qual é VITAL preveni-las.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes