26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência elege mesa diretiva

A sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), recebeu mais uma reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPcD) de São Manuel, ocasião em que, dentre outros assuntos, foi realizada a eleição da nova mesa diretiva, além da criação de uma comissão especial para o planejamento e a execução de eventos em âmbito municipal voltados à conscientização dos munícipes em prol à causa da pessoa com deficiência em nossa cidade.

Compõem a nova mesa diretiva, eleita por aclamação, os seguintes membros: Flávia Cristina Santos do Carmo (Presidente), Anselma Maria dos Santos Gonçalves (Vice-presidente), Ione Iva Garcia de Francisco (1ª Secretária), Érika Laís Nassuato (2ª Secretária), Adriana Maria Passarelli (1ª Tesoureira) e Romilda Maria Paffetti Biscaíno (2ª Tesoureira). De acordo com o Regimento Interno do Conselho, os membros eleitos conduzirão os trabalhos do CMDPcD pelo período de um ano, podendo ser reconduzidos por igual período ao término do mandato.

“Nos últimos dois anos trabalhamos arduamente para a regularização e o fortalecimento deste Conselho que, com o contínuo apoio da Diretoria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de todos os demais conselheiros, se solidifica a cada dia para o planejamento e o desenvolvimento de ações que visem garantir, ao máximo, os direitos das pessoas com deficiência em nosso município”, afirmou o ex-presidente interino do conselho, Renato Bragiato.

COMISSÃO ESPECIAL DE EVENTOS

Ainda no decorrer desta reunião, já sob o comando da nova presidente, Flávia do Carmo, o CMDPcD criou uma Comissão Especial de Eventos, que auxiliará o Conselho na organização e na realização de eventos voltados, tanto às pessoas com deficiência, quanto à conscientização da população em geral em prol desta causa.

Foram eleitos para esta Comissão, também por aclamação, os seguintes conselheiros: José Renato Martins Bragiato, Henildes José Carrer, Flávia Cristina Santos do Carmo, Rosalina dos Santos e Anselma Maria dos Santos Gonçalves.

“Já estamos organizando dois eventos. O primeiro, já para o mês de Setembro, quando comemoraremos o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. O segundo, por sua vez, acontecerá ao final do mês de Novembro, quando comemoraremos o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência”, declara a presidente do Conselho, Flávia do Carmo. “Estamos muito ansiosos para ambos os eventos, especialmente para o evento do mês de Novembro. Será, sem sombra de dúvidas, um grande acontecimento de impacto regional e uma grande surpresa para toda a população de São Manuel. Agradecemos de antemão o prefeito Ricardo Salaro que prontamente apoiou esta iniciativa, juntamente com nossa diretora, Zenaide Guimarães Alves”, completou o conselheiro, Renato Bragiato.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes