28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Contaminação da água no setor de diálise na Unesp de Botucatu é investigada

A Polícia Civil foi acionada para investigar contaminação na água no setor de diálise do Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu. 

Uma nota foi emitida pelo hospital: 

“O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) informa que sua Unidade de Diálise, referência em procedimentos dialíticos no estado de São Paulo desde 1982, segue com rigidez e diariamente todos os protocolos, portarias e padronizações de conduta que priorizam a segurança do paciente.

Antes de iniciar as sessões na manhã de hoje,  ao analisar a qualidade da água usada para o tratamento de hemodiálise na Unidade, foi constatado que a mesma estava contaminada com ácido peracético, substância usada regularmente no setor para esterilização.

As 100 sessões de hemodiálise agendadas para este sábado foram imediatamente canceladas, e todas as medidas cabíveis foram tomadas para apuração do fato. A água da Unidade já foi recuperada e as sessões serão retomadas normalmente a partir de amanhã. O HCFMB reitera que nenhum paciente foi prejudicado. 

A missão do HCFMB é trabalhar todos os dias com foco em humanização e principalmente na segurança do paciente. Medidas legais foram tomadas e a Policia Civil de Botucatu investiga o caso. O HCFMB está à disposição para colaborar nas investigações e não tolera nenhuma ação que coloque em risco a saúde pública.

Sessões de hemodiálise diárias: cerca de 110/dia

Att,

Assessoria de Imprensa do HCFMB”.

 

(Com assessoria).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes