20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Defesa Civil melhora tempo em simulação sobre enchente

A exemplo do ocorrido no ano passado, a equipe da Defesa Civil de Lençóis Paulista realizou nesta quinta-feira (13), uma simulação de atendimento dos diversos órgãos públicos normalmente acionados em casos de ocorrências provocadas por excesso de chuvas. O 2º Tenente PM Marcos Nicolini, atual presidente a Defesa Civil de Lençóis Paulista foi quem coordenou o evento.

Em comparação ao ano 2017, quando foi realizada pela Defesa Civil a primeira simulação sobre atendimento a moradores da parte baixa da Vila Contente em eventual enchente, o tempo mínimo gasto por um órgão de atendimento, da sua origem até o posto base, o salão da igreja de Santa Rita, foi de 6 minutos, e o máximo de 13 minutos. O Tenente Nicolini considerou o tempo muito bom uma vez que se trabalha em casos dessa natureza, com um tempo considerado razoável de até uma hora.

Após agradecer e elogiar a participação de cada um dos participantes da simulação reunidos no salão da igreja Santa Rita, o Tenente Nicolini comentou: “assumi a presidência da Defesa Civil efetivamente em 15 de novembro, sabendo da responsabilidade do cargo e das grandes tarefas que viriam, mas com todas as equipes unidas, e isso eu posso ver pela presença dos senhores aqui hoje, tudo se torna menos difícil. Esse treinamento é exatamente para saber como e em quanto tempo iremos agir em caso de enchente”.

O diretor do SAAE, engenheiro Evando Dalbém, falou sobre a participação da autarquia nesse processo de atendimento a população e passou a palavra a Sidnei Aguiar, que além de servido do SAAE também membro da equipe da Defesa Civil. Aguiar falou sobre a preocupação da equipe com o monitoramento de rios e represas, e o coordenador de Trânsito, Luiz Mariano, discorreu sobre a necessidade de sincronismo entre as equipes envolvidas na Defesa Civil. Mariano é a primeira pessoa a ser informada em caso de iminente enchente na cidade. É dele que parte o contato com todos os órgãos de defesa, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, SAAE, brigadas de empresas, Secretaria de Motomecanização, Secretaria de Saúde, Secretaria de Esportes (responsável por alojar possíveis desabrigados), Secretaria de Assistência Social e coordenação da capela de Santa Rita.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes