20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Depois de fiscalização, reformas em escolas e creches de Avaré são iniciadas

Com relação a fiscalização realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que apontou problemas hidráulicos e elétricos de ordem estrutural no Centro de Educação Infantil  José Maria Porto, a  Prefeitura de Avaré informa que  a partir desta quarta-feira (17), uma equipe da empresa contratada para promover a recuperação  das unidades esteve no local para iniciar o levantamento final de custos.

O CEI José Maria Porto já estava incluído no cronograma de obras da Secretaria da Educação. Segundo a previsão inicial, a unidade receberá reparos em vários pontos como a substituição de fiação elétrica, correção do sistema hidráulico, obras de alvenaria e terá nova pintura.

Desde Abril de 2018, por meio da Ata de Registro de Preço de ordem 125/2018, referente a Concorrência Pública 002/2018, a Prefeitura firmou contrato com a empresa Florestana Paisagismo, Construções e Serviços Ltda para realizar os trabalhos.

Atualmente, as equipes trabalham na reforma total  do CEI Dona Bidunga. A pintura da EMEB Suleide A. Bueno já foi concluída.

De acordo com o cronograma da pasta, as próximas unidades a serem atendidas serão a EMEB Flávio Nascimento, que passará por uma  reforma geral no prédio, a EMEB Fausto Rodrigues que receberá reparos em diferentes setores e nova pintura e a EMEB José Rebouças de Carvalho que terá todo o telhado substituído e uma nova pintura.

A Secretaria da Educação busca a recuperação de todas as 40 unidades de ensino sob sua administração. A atual gestão reafirma seu compromisso de reconstruir a cidade, a começar por oferecer melhores condições aos seus milhares de alunos. Historicamente, grande parte dos prédios que abrigam as escolas e creches municipais jamais recebeu intervenções relevantes como as que estão sendo providenciadas. A falta de manutenção e o abandono encontrado prejudicam o andamento das obras. Ao mesmo tempo, os trabalhos de adequação dessas unidades estão sendo realizados para atender a um compromisso firmado junto ao Ministério Público do Estado de São Paulo, como é o caso da EMEB Maneco Dionísio que está sendo totalmente reformada.

A Prefeitura de Avaré vai redobrar seus esforços financeiros para fazer frente ao enorme volume de recursos necessários para atender a todas as unidades de ensino que pendem de manutenção. O trabalho já começou e deve seguir nos próximos anos até que tudo seja concluído.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes