28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Divulgado resultado do processo seletivo para assistentes de alfabetização

A Diretoria de Educação divulgou o resultado do processo seletivo para assistentes de alfabetização do programa educacional Mais Alfabetização.

A relação com a pontuação e classificação dos candidatos foi divulgada na edição desta sexta-feira (18), do Diário Oficial Eletrônico do município e também está disponível no site.

Os aprovados irão atuar no auxílio dos professores nas atividades de leitura, escrita e matemática com as turmas iniciais do 1º e 2º ano nas escolas EMEF “Dr. Augusto Reis”, EMEF “Milton Monti”, e EMEFEI “Professor Walter Carrer”. Podem participar do processo seletivo graduados em Pedagogia, profissionais com curso de Magistério em nível médio e estudantes de graduação em Pedagogia, seja em licenciatura ou outra área. O candidato aprovado cumprirá carga horária de cinco horas por classe.

A título de auxílio com despesas de transporte e alimentação, o programa oferece R$ 150 por turma em que o assistente atuar, podendo o mesmo atuar em mais de uma turma. A seleção se dará por três critérios de avaliação: prova de língua portuguesa, redação sobre conhecimentos específicos e análise objetiva dos documentos comprobatórios de titulação.

O objetivo do programa é fortalecer e apoiar as unidades escolares municipais no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática dos alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental, dando suporte ao trabalho do professor.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes