29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Escola de São Manuel é selecionada para avaliação do Programa Mais Alfabetização

No dia 24 último, o Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação Básica (SEB) divulgou a relação das 991 escolas públicas estaduais, municipais e distritais selecionadas para participar da avaliação de fluência do Programa Mais Alfabetização (PMAlfa). Ao todo, 10 mil escolas públicas do país aderiram a pré-seleção do programa.

Dentre as escolhidas, apenas 16 escolas estão localizadas no estado de São Paulo, figurando entre elas a Escola Municipal “Milton Monti” de São Manuel.

A avaliação do Programa tem como objetivo fornecer dados para escolas e redes, assim como instrumentos pedagógicos, visando aprimorar o diagnóstico das instituições de ensino participantes.

Segundo o Diretor Municipal de Educação, José Roberto Corrêa Saglietti, “é importante para o município ter uma escola participando dessa amostragem de fluência leitora, pois é mais um indicador que permitirá o monitoramento da aprendizagem dos nossos alunos para que sejam feitas intervenções objetivando a melhoria da educação oferecida aos nossos estudantes”.

 

PMAlfa

O PMAlfa foi criado por meio da Portaria n º 142, de 22 de fevereiro de 2018, como uma estratégia do MEC que visa fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados no primeiro ano e no segundo ano do Ensino Fundamental, cumprindo critérios já estabelecidos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Além da recém-criada avaliação de fluência, o programa realiza avaliações de leitura, escrita e matemática para promover o fortalecimento da gestão das secretarias de educação, das unidades escolares e do monitoramento do processo de aprendizagem.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com assessoria

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes