26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Funcionário da Fundação Casa morre durante rebelião

Um agente socioedcativo morreu durante rebelião na Fundação CASA – Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente, localizado na rodovia Rachid Rayes (SP-333), em Marília.

De acordo com informações, estava ocorrendo um culto quando 4 menores teriam atacado o agente Francisco Calixto de 51 anos, com um cabo de vassoura; outro agente foi atingido com golpes com a ponta de caneta e também foi socorrido.

Durante a confusão, 18 internos coneguiram fugir, sendo que nehum teria sido capturado até a manhã desta quarta-feira (05).

O agente que foi morto estava fazendo aniversário no dia em que perdeu a vida, segundo amigos de profissão que falaram com a reportagem do site Agência14News.

Apesar do confronto, que ocorreu por volta das 21 horas desta terça-feira (04), a situação logo foi controlada. Depois da confusão a PM foi chamada e tomou conta do prédio.

Em nota, a Fundação Casa informou que durante a fuga cinco funcionários e outras três pessoas, membros de uma igreja parceira da instittuição, foram feitos reféns – dois tiveram ferimentos leves.

“Os jovens envolvidos na fuga que permaneceram no centro e os que forem recapturados passarão por uma Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD), que vai determinar as possíveis sanções. O Judiciário e familiares dos jovens serão informados da ocorrência”, diz a nota oficial da instituição.

A Fundação Casa ainda esclarece que vai prestar total apoio e solidariedade à famiília do agente morto durante a rebelião. De acordo com a mesma nota da instuição, a Corregedoria Geral da Fundação Casa vai instaurar sindicância para apurar as circunstâncias em que ocorreu a morte do servidor e a fuga dos 18 adolescentes. O caso também é apurado pela Polícia Civil.

Em Botucatu, a cidade teve 2 tumultos e início de rebelião neste ano de 2016, mas não chegou a ocorrer fuga. Depois desses eposódios a Fundação foi aberta para o site Agência14News visitar, e após esses registros, não houve mais problema.

NOTA DA FUNDAÇÃO CASA

“A Fundação CASA lamenta a morte de um agente socioeducativo na noite desta terça-feira (4 de outubro) no CASA Marília. A instituição irá prestar total apoio e solidariedade à família do servidor. 

A Corregedoria Geral da Fundação CASA vai instaurar sindicância para apurar as circunstâncias em que ocorreram a morte do agente socioeducativo e a fuga de 18 adolescentes do local.

A Polícia Civil também vai investigar a morte do servidor. A Polícia Militar foi acionada e faz buscas na região. Até o momento, nenhum dos jovens foi recapturado.

Durante a fuga, cinco funcionários e outras três pessoas, membros de uma igreja parceira da instituição, foram feitos reféns. Desses, dois servidores sofreram ferimentos leves.

Os jovens envolvidos na fuga que permaneceram no centro e os que forem recapturados passarão por uma Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD), que vai determinar as possíveis sanções. O Judiciário e os familiares dos jovens serão informados da ocorrência”.

(Do Agência14News, com TV Tem e Assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes