18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Geladeiroteca é disponibilizada no Ambulatório da Santa Casa

Nesta semana, o Ambulatório da Santa Casa de Misericórdia passou a contar com uma Geladeiroteca, a terceira disponibilizada pelo projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal da Cultura, através da equipe da Biblioteca Professor Francisco Rodrigues dos Santos.

Trata-se de uma geladeira usada e readaptada para receber, em seu interior, diversos livros oferecidos ao público. Outras duas já atendem com êxito usuários do Postão da Rua Acre e do Poupatempo.

Desta vez o desativado eletrodoméstico teve o seu exterior ornamentado voluntariamente pelo artista plástico Waldir Bronson. “A meta é facilitar e influenciar o acesso à leitura, tanto para o público jovem, quanto ao adulto”, explica a bibliotecária Suzely Dainezi. O conteúdo é formado por obras doadas à Biblioteca Municipal, cujos títulos já constam do seu acervo.

“Quando fomos convidados a ceder espaço para esse projeto, logo aceitamos porque o Ambulatório é um local de grande público e seus usuários vão poder aproveitar o tempo de espera fazendo boas leituras”, afirmou Miguel Chibani, provedor da Santa Casa.

De acordo com a Secretaria da Cultura, o programa não onera os cofres públicos, já que as carcaças da geladeira, tintas e customização são arrecadadas por meio de parcerias.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes