AVARÉ 11/07/2019 08:57

Inscrição para oficina gratuita de libras termina dia 30 de julho

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SMDPD) de Avaré vai iniciar em agosto uma oficina gratuita voltada para o aprendizado da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Com duração de seis meses, a proposta é capacitar o munícipe em nível básico, permitindo a comunicação com deficientes auditivos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho ou até o preenchimento das vagas. O interessado deve entrar em contato com a SMDPD para formalizar o processo.

As aulas acontecerão às terças-feiras das 9 às 10 horas. Para a comunidade surda, a capacitação acontece às sextas-feiras, também das 9 às 10 horas.

Duas turmas de servidores municipais e um grupo de funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Avaré concluíram o módulo em junho.

Inédito no município, o projeto é oferecido gratuitamente pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré.

Oficina para surdos

SMDPD também está com matrículas abertas para a oficina voltada exclusivamente para surdos que não estão em período escolar, familiares e pessoas que convivem com deficientes auditivos.

Para se cadastrar, é preciso apresentar laudo médico ou atestar o grau de parentesco ou proximidade com a pessoa que faz parte desse grupo. As inscrições também vão de 10 a 31 de julho.

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência fica na Rua Ceará, nº 1393. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail smdpd@avare.sp.gov.br ou pelo telefone (14) 3732-8844.

(com assessoria)