19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Jovem de Avaré concorre ao prêmio de melhor ator em Londres

Não é de hoje que o avareense Leonardo Pancione vem chamando a atenção de críticos de teatro em Londres, na Inglaterra. Depois de estudar dramaturgia na Itália, Leo atuou em peças dirigidas por grandes nomes, como Hamilton Vaz Pereira, Antonio Fava, Danny Boyle, Toby Sedgwick e Roberta Carreri.

O reconhecimento veio com sua indicação ao Brazilian International Press Award UK 2017, na categoria Melhor Ator de Teatro. O avareense é um dos nove indicados na categoria.

O ator acredita que a escolha de seu nome foi motivada por sua atuação na peça Thought of Flash, apresentada em fevereiro no The Vaultz Theatre Festival, além de seu trabalho geral em teatro e cinema em Londres. Entre os novos projetos que contarão com a participação do avareense, está uma ponta na série Killing Eve, da BBC America Production. As gravações ocorrem na próxima semana.

Para Leo, que saiu do Brasil inicialmente para jogar futebol de salão profissionalmente na Itália, foi o esporte que o aproximou do teatro, já que, com o dinheiro que ganhou como esportista, pode pagar cursos e fazer especializações.

Em 2010, já em Londres, ele ingressou na East 15 Acting School, onde se formou profissionalmente como ator. Especializado em Teatro Físico, com Bacharelado em Physical Theatre,  com experiências em Clown, Commedia dell'arte,  Manipulação de Objetos e conhecimentos em Stanislavsky, Chekhov, Grotowski e Meyerhold.

Para votar em Leonardo Pancione, basta acessar o hot site de votação do Brazilian International Press Award (http://pressawards.us/voto-popular-uk-2017/), lembrando que, para que o voto tenha validade, é necessário escolher uma opção em cada uma das categorias, sendo possível votar em ‘nenhuma das alternativas’.

SOBRE O PRÊMIO
Criado em 1997 pelo jornalista e produtor Carlos Borges, o Brazilian International PRESS AWARDS é uma das mais relevantes celebrações da cultura brasileira no âmbito internacional.

Tendo seu início nos Estados Unidos, com reconhecimento oficial do Itamaraty como o mais expressivo evento cultural brasileiro realizado no exterior, desde 2011, o prêmio se expandiu para a Inglaterra e Japão. Em 2014, uma edição especial da premiação ocorreu em Oslo, na Noruega.

O principal objetivo é celebrar as personalidades, instituições e iniciativas comprometidas com a promoção artística, cultural e a imagem positiva do Brasil. Entre as personalidades congratuladas estão Zeca Pagodinho, Jorge Ben Jor, Zezé Motta, João Carlos Martins, Luís Fernando Veríssimo, João Ubaldo Ribeiro, Mauricio de Sousa, Washington Olivetto, Tony Ramos, Bibi Ferreira, Regina Duarte, Nicette Bruno, Lima Duarte, Mílton Gonçalves, Gloria Maria, Caco Barcellos, Roberto Kovalick, entre outros.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes