GOVERNO DE SP 04/07/2018 12:04

Lins é escolhida para desenvolver projeto piloto que auxiliará na inclusão de jovens

Foto: Divulgação

O trabalho e empenho da Prefeitura de Lins, tem se destacado cada vez mais no âmbito estadual. Prova disto é que, entre todas as cidades da região, o município foi o único a ser selecionado para compor os 16 escolhidos a receber o Jepoe/SP - Alistamento Civil.

O programa pioneiro do governador, Márcio França, tem por objetivo tirar os jovens da criminalidade e oferecer oportunidade de emprego, capacitação e melhoria de vida.

O  Prefeito, Edgar de Souza, acompanhado pelo Chefe de Gabinete, Nilton Nunes e pela Secretária de Assistência Social, Rita de Cássia Junquilho de Freitas, esteve no Palácio dos Bandeirantes para assinatura do convênio do Programa Jepoe/SP - Jovens no Exercício do Programa de Orientação Estadual -, com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Jânio Francisco Benith.

O programa atenderá 193 jovens de 16 a 18 anos, selecionados de acordo com os critérios do projeto. Os participantes do projeto receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 500,00, vale transporte e uniforme. O município receberá mais de R$ 1 milhão e duzentos mil reais para investir em estrutura e monitores do projeto.

A Prefeitura de Lins disponibilizará informações sobre como participar do programa nos próximos dias.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)