20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Lins realiza capacitação em prevenção de câncer e coleta de colpocitologia

A Secretaria de Saúde de Lins, em parceria com o Hospital Amaral Carvalho de Jaú, realizou a Capacitação em “Prevenção do Câncer e Coleta de Colpocitologia Oncótica” na Câmara de Lins.

A capacitação foi ministrada pela Médica Ginecologista e Coordenadora do Programa de Prevenção do Câncer Ginecológico de Jau, Dra. Lenira Maria Queiroz Maud e pela Enfermeira do Programa de Prevenção do Câncer Ginecológico de Jau, Ana Marta Bonilha.

O evento contou com apresentação de dados epidemiológicos e palestras sobre Noções de Anatomia e Histologia; Conduta Frente ao Resultado de Colpocitologia com a Dra. Lenira. Também, palestra sobre o Teste de Papanicolau: Preparo, Técnica de Coleta; Confecção de Lâmina e Rotinas Administrativas e Encaminhamento de Exames com a Enfermeira Ana Marta.

As palestras tiveram como objetivo, divulgar e promover a prevenção do Câncer do Colo do Útero entre as usuárias do serviço público de saúde, visando diminuir a incidência e mortalidade por este tumor além de capacitar enfermeiros para o adequado procedimento de coleta de exame preventivo para o câncer do colo do útero, o conceito, a conscientização e sensibilização dos enfermeiros em especial dos que desenvolvem atividades em UBS e PSF e estimular a execução do Programa da Saúde da Mulher num momento tão impar como a semana da enfermagem.

Para a Secretária de Saúde, Claudia Nunes, “o tema é de extrema importância para todas as mulheres. Queremos ampliar ainda mais os treinamentos para melhorar as condições de atendimento à população”, declara.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes