SAÚDE 12/07/2019 09:29

Lins registra mais de mil casos de dengue em 2019

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Lins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Divisão de Vigilância Epidemiológica informa que no momento o município encontra-se com 1029 casos positivos e 134 casos Negativos.

Ressaltamos que as Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família estão realizando o atendimento ao paciente com suspeita de Dengue, inclusive com hidratação endovenosa sendo que as Unidades de Saúde Básica do Ribeiro e Morumbi estão atendendo em horário estendido (UBS Ribeiro até às 21h e UBS Morumbi até às 22h). É de extrema importância a realização de exames, como o hemograma para monitorar os pacientes do município, evitando assim agravamento da doença e o risco de óbito.

Informamos que com a chegada do inverno os casos diminuem, porém, a transmissão ainda ocorre através do Aedes Aegypti, logo pedimos a colaboração da população em relação aos criadouros que podem estar em todas as partes, nos quintais das casas, no ambiente de trabalho e qualquer lugar propício para o seu desenvolvimento, as ações de combate da equipe do setor Controle de Vetores ainda são intensas em todo o município, sendo que no momento está atuando no Jardim Campestre, Garcia, Jardim Ariano e Centro.

Informamos que mesmo diante de um estado de epidemia vivenciado pelo município de Lins, o mesmo não registrou nenhum óbito.

É de extrema importância ficarmos atentos aos cuidados preventivos contra o mosquito transmissor, bem como aos sinais e sintomas das doenças (febre e mais dois dos seguintes sintomas: dor no fundo dos olhos, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, vômito, diarréia, manchas avermelhadas na pele) e neste caso, procurar a Unidade de Saúde mais próxima, a fim de que possamos realizar diagnóstico precoce e tratamento oportuno, possibilitando a agilização e qualidade do atendimento e as ações de controle na tentativa de evitar o surgimento de novos casos de Dengue, da Chikungunya e do Vírus Zika.

Colocamo-nos à disposição para qualquer dúvida que possa ocorrer.        
DVE: (14) 3533-4283

(com assessoria)