19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Marília abre prazo de inscrições para ingresso nas Emeis em 2020

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, abre na próxima segunda-feira, dia 16, o período de inscrições da Central de Vagas para 2020. Os interessados devem procurar a Secretaria, dentro do prazo, para usufruir da pontuação que prioriza o acesso próximo da residência do aluno.

A Central de Vagas foi criada especialmente para atender a faixa etária dos quatro meses aos três anos, cujo ensino não é obrigatório por lei e está condicionado à oferta de vagas. Por isso, a Prefeitura adotou o sistema que torna mais justo e transparente o acesso.

Em relação a crianças com quatro anos ou mais, basta procurar a escola municipal mais próxima e efetuar a matrícula. Em caso de dúvida, a Secretaria Municipal da Educação esclarece pelo telefone 3402-6300 ou na sede da própria secretaria, que fica na rua Benjamin Pereira de Souza, 23.

ATENÇÃO!

Conforme explica o secretário municipal da Educação, Helter Rogério Bochi, quem já estava inscrito na Central de Vagas até o dia 6 de setembro não precisa se preocupar.

Será feito contato com os pais por telefone para que a matrícula seja efetuada, nas respectivas escolas, entre os dias 11 e 13 de novembro. A Central está trabalhando internamente durante esta semana – sem atendimento ao público – para organizar e definir o preenchimento destas vagas.

NOVAS VAGAS

Já os pais e responsáveis, que ainda não fizeram a inscrição, poderão fazê-la entre os dias 16 de setembro a 4 de outubro, participando da classificação com critérios (ver abaixo) que consideram local de residência, endereço de trabalho dos pais e irmãos na mesma unidade escolar.

A chamada destes futuros alunos ocorrerá conforme a oferta de vagas e levará em conta a classificação.

“Temos uma grande rede de ensino com quase 20 mil alunos e estamos trabalhando com muito empenho para organizar e manter os pais e responsáveis informados dos prazos e procedimentos. Nossa equipe está comprometida com o melhor atendimento e temos certeza que esse prazo de três semanas dias dará ainda mais organização”, disse o secretário Helter.

Quem não fizer a inscrição até o dia 4 de outubro também poderá ingressar na Central de Vagas normalmente, porém, a classificação passa a ser por ordem de chegada, sem os critérios citados.

Documentos necessários (originais):

– Certidão de nascimento da criança

– Comprovante de residência em nome dos pais ou responsável legal

– Atestado de trabalho do pai e da mãe

– CPF dos pais

CRITÉRIOS PARA CLASSIFICAÇÃO:

Morar na área de abrangência da escola pretendida

90 pontos

Comprovante de endereço de trabalho próximo à escola pretendida

   20 pontos

Bolsa Família

10 pontos

Comprovante de trabalho da mãe ou responsável legal

10 pontos

Comprovante de trabalho do pai ou responsável legal

10 pontos

Irmão matriculado na escola pretendida

10 pontos

 (com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes