20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Meio Ambiente instala mais placas para orientação sobre descarte de lixo

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Lençóis Paulista tem expandido o serviço de instalação de placas em áreas limítrofes, ou áreas onde alguns costumam descartar lixo e resíduos de forma irregular. A iniciativa tem por objetivo alertar a população para que evite esta prática, que põe em risco a saúde da população e do meio ambiente.

Nas placas consta orientação sobre o crime do descarte de lixo irregularmente, evidenciado de acordo com a Lei Municipal nº 2911/2001 e Decreto nº 314/2014, que trata sobre a política de meio ambiente em Lençóis Paulista, inclusive sobre as ações de fiscalização e o serviço do disk denúncia, que pode ser acionado 24 horas por dia pelo nº (14) 99819.4934, ou pelo telefone fixo (14) 3269.7054 em dias de expediente da pasta.

Na semana passada mais dois locais receberam placas, na região do bairro Virgílio Rocha e na área lateral da Rua Ernesto Cordeiro, próximo a rodovia SP-300, na Vila São João.

A população pode ainda denunciar descarte irregular de lixo no sistema “Cidade 10” pelo número (14) 3269.7010, que dispõe de serviço de WhatsApp para envio de fotos e informações das ocorrências.

Essas ações visam sobretudo a orientação e a educação ambiental da população, além de ser importante na proatividade da diretiva “Estrutura e Educação Ambiental”, do Programa Município Verde Azul. A colaboração de todos para a destinação correta de lixo e resíduos é essencial.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes