29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Museu Ferroviário passa por reformas e recebe totens bilíngues

O Museu Ferroviário Regional de Bauru, localizado na Rua Primeiro de Agosto, Centro, está recebendo ações que visam melhorar a recepção ao público. O local conta com um novo layout na área expositiva do Museu com totens bilíngues em português e inglês, visando atender ao público turístico internacional, que visita o museu frequentemente.

É a primeira vez que o Museu Ferroviário recebe totens bilíngues. Alguns painéis e vitrines também foram pintados da cor laranja, que faz parte da identidade visual do Museu. A cor era usada no material educativo, desde sua criação em 1989. 

Além de receber uma padronização, também está reformado parte do carro de madeira, mais conhecido como “vagãozinho”. Ele foi transferido para uma área coberta, que visa oferecer ao visitante mais uma área de convivência e preservação. 

O objetivo é concluir as obras até o aniversário do Museu, no dia 26 de agosto. 

Sobre o Museu 

O Museu Ferroviário Regional de Bauru foi fundado em 26 de agosto de 1989, após a estruturação de um projeto museográfico e arquitetônico, e se instalou no antigo prédio administrativo da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil. 

O objetivo da instalação foi de preservar e expor o material ferroviário das empresas ferroviárias que atuaram na cidade: Companhia Paulista – CP, Estrada de Ferro Sorocabana – EFS, e Estrada de Ferro Noroeste do Brasil – NOB. 

As três empresas compartilhavam o prédio da Estação Central Ferroviária, que ficava no maior entroncamento ferroviário do Brasil. O horário de visitação do museu é de terça a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h e aos sábados, das 8h30 às 13h30. 
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes