18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Obra no aeroporto deve ser concluída no primeiro bimestre de 2020

A Prefeitura de Pederneiras iniciou, nesta semana, um investimento de R$ 2 milhões em obras de infraestrutura no Aeroporto Municipal “Engenheiro Michel Cury”, localizado quase às margens da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, em Pederneiras. Do total, R$ 1,8 milhão veio do Ministério do Turismo, por meio do deputado Federal Baleia Rossi (MDB-SP).

OBRA

Todos os 1.200 metros de extensão da pista de pouso e decolagem, hoje de terra, serão pavimentados. A pista receberá uma grande camada inicial de pedra, depois concreto asfáltico apropriado para estes tipos de trabalho em aeroportos e, por último, uma espessa camada de massa asfáltica. Além da pista, uma área de 1.210 m2 que interliga a pista de pouso com o pátio, onde os aviões fazem taxeamento, também será asfaltada.

Após a conclusão da obra, a pista pavimentada terá 20 metros de largura e capacidade para pouso e decolagens de aviões de até 8 toneladas.

DESENVOLVIMENTO

Segundo o administrador e proprietário de Hangar no Aeroporto Municipal, Valdir Mazzo, a pavimentação da pista vai movimentar mais as operações no local, incentivando a vinda de novos empresários e contribuindo muito com o desenvolvimento da cidade. “Hoje, o nosso aeroporto recebe aviões de pequeno porte, que trabalham na parte agrícola. Com as obras, o aeroporto dá um salto gigantesco e passa a ser atrativo para outras atividades. Tem empresário que só está esperando a conclusão da obra para instalar Hangar em Pederneiras”, afirmou Mazzo.

Para o prefeito, Vicente Minguili, a pavimentação do Aeroporto Municipal vai fortalecer os modais e acelerar o crescimento da cidade. “Essa é uma obra muito importante para Pederneiras. Ela vai completar os quatro modais da nossa cidade: a hidrovia, a ferrovia, a rodovia e agora o nosso aeroporto municipal com asfalto. Isso é muito importante porque vai gerar desenvolvimento, atrair empresários, aquecer a economia e gerar emprego”, afirmou o prefeito.

20 ANOS DE ESPERA

O chefe do executivo ainda agradeceu os recursos do Governo Federal. “Quero agradecer o deputado federal Baleia Rossi, pois foi através dele que nós conseguimos esse recurso do Governo Federal. Agradeço também o vereador Chapéu que lutou com a gente por esta conquista. Estou muito feliz, essa é uma obra que se esperava há 20 anos, e nós conseguimos tirar do papel com muito trabalho e grandes parcerias”, concluiu.

Além da pavimentação completa, nas laterais da pista de pouso e decolagem será construída uma espécie de bolsão de drenagem com largura de 20 metros. A pista também receberá toda a sinalização adequada e homologada pelos órgãos de aviação.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, a previsão é de que a obra seja concluída no primeiro bimestre de 2020.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes