29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Obras das casas no Jd. Santa Mônica estão em ritmo acelerado

A construção das 200 novas casas do CDHU no novo núcleo habitacional em construção, localizado no Jardim Santa Mônica, em São Manuel (SP), está em ritmo adiantado e elas podem ser entregues bem antes do prazo estipulado, inicialmente de um ano e meio. A previsão é de que em aproximadamente 9 meses, as casas estejam praticamente prontas para serem entregues a população.

Nesta ultima semana, o diretor de Comunicação, Tony Forti esteve acompanhando as obras ao lado do encarregado geral Sebastião Carvalho da Construtora Faleiros e pode verificar os detalhes da construção do novo núcleo habitacional que irá valorizar ainda mais o jardim Santa Mônica.

EMPREGOS E CONTROLE DE QUALIDADE

Atualmente são 93 funcionários que trabalham na obra, segundo Carvalho e este número poderá chegar a 160 à medida que a obra irá avançando.

Já em fase final de construção, os funcionários terão a disposição uma cozinha piloto que irá preparar as refeições.

Todo material que chega para ser utilizado na obra passa por um rígido controle de qualidade, inclusive os específicos da construção civil, como concreto, tijolos, telhas e madeiramento. Os materiais de acabamento elétrico e hidráulico também passam pelo controle e estão sendo armazenados em almoxarifado construído na obra.

“Aqui nós utilizamos material de primeira e que são aprovados nos testes de qualidade que fazemos”, explica Sebastião.

CASAS MURADAS

As 200 novas casas terão 42 m2 de construção, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, todos os cômodos com forro em laje pré-fabricada. A área total do terreno é de 225 m2, com área reservada para garagem de um carro e ainda serão entregues com muros de 60 cm de altura. Uma parte do quintal será entregue gramada.

RITMO IMPRESSIONA

O ritmo da construção das obras vem surpreendendo o departamento de engenharia da Construtora e a expectativa é de que em 9 meses todo o núcleo seja concluído e entregue com a infra-estrutura necessária, com água enganada, esgoto, iluminação e pavimentação.

“Estamos trabalhando num ritmo excelente, com funcionários dedicados e a obra a cada semana avança” fala o encarregado geral.

Algumas casas já nos próximos dias estarão entrando na etapa de construção dos telhados. Os pontos de instalação de eletricidade e hidráulicos também se encontram em fase adiantadas numa boa parte das casas.

INSCRIÇÕES

Dentro dos próximos dias a prefeitura municipal de São Manuel, através da Diretoria de Promoção Social estará divulgando os detalhes de como e quando serão feitas as inscrições das pessoas interessadas em participar do processo de contemplação das casas do CDHU.

A diretora Márcia de Oliveira e equipe estiveram reunidas na sede regional da Caixa Econômica Federal em Bauru nesta última semana, acertando os detalhes burocráticos para o atendimento das exigências do programa habitacional, com relação às inscrições e documentação necessária que serão requisitos essenciais para participar do processo de seleção estipulado pelo Departamento Habitacional da instituição financeira.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes