19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Passeata sobre Setembro Amarelo acontece quarta-feira em Bauru

A Secretaria Municipal de Saúde de Bauru, através Divisão de Saúde Mental, realiza nesta quarta-feira (12), passeata de conscientização sobre o Setembro Amarelo. 

Participarão da passeata profissionais, usuários e familiares dos serviços de saúde mental. A concentração será às 10h na quadra 03 do Calçadão da Rua Batista de Carvalho, em frente Lojas Americanas. O grupo “Bloco Fora da Casinha”, composto por usuários da saúde mental, realizará apresentações musicais.
 
Outras atividades educativas também serão realizadas durante o mês junto aos usuários dos serviços de saúde em alusão ao Setembro Amarelo em sala de espera e nos grupos terapêuticos dentro da unidade. 

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. 

A Campanha ocorre desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações sobre o suicídio e acontece durante todo o mês de setembro em todo o mundo. No dia 10 de setembro é considerado o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. 

No dia 18 de setembro, no período da tarde, e no dia 20 de setembro, no período da manhã, será realizada uma roda de conversa com a temática “Suicídio”, dirigida por psicólogos do CAPS I e Ambulatório Municipal de Saúde Mental, com os funcionários da sede da Secretaria Municipal de Saúde. 

No dia 26 de setembro, no período da manhã, acontecerá a palestra “Riscos de suicídio em transtornos mentais”, ministrada pelo psiquiatra Dr. Camilo Ruiz, do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I, para profissionais da rede de saúde municipal.

Curta o Facebbok do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes