20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Pederneiras lança calendário de eventos para o segundo semestre

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude da Prefeitura de Pederneiras divulgou o calendário de campeonatos e torneios esportivos programados para serem realizados no segundo semestre de 2018. Serão campeonatos de futebol infantil, master, adulto e feminino, futebol society, futsal, vôlei de praia, tênis e muito mais.

“Elaboramos um calendário de competições esportivas para o segundo semestre que realizaremos no município. São competições importantes porque movimentam o esporte na cidade e promovem a saúde, o bem-estar e a diversão da população”, explica o secretário municipal de Esportes, Carlos Rocha Batista.

Copa Máster e Copa dos Campeões

Estão abertas até o dia 31 de agosto as inscrições para os campeonatos Copa Master de Futebol Society e Copa dos Campeões de Futebol Infantil. As duas competições devem começar já em setembro e as finais estão previstas para o mês de novembro, em datas a serem definidas pela Secretaria Municipal de Esportes.

Para fazer a inscrição para a Copa Master, o interessado deve ter 40 anos ou mais, com exceção ao atleta que atuará como goleiro, que poderá ter 35 anos ou mais. Os jogos serão realizados no Complexo Poliesportivo.

Já a Copa dos Campeões terá três categorias, sub-11, sub-13 e sub-15. Os jogos serão disputados no Ginásio Municipal de Esportes e nos mini ginásios dos bairros Antônio de Conti e Vicente Juliano Minguili.

As fichas de inscrição dos dois campeonatos devem ser retiradas na secretaria de Esportes, localizada no Complexpo Poliesportivo.

Copa Pederneiras de Futebol e Futsal

No dia 9 de setembro, a bola rola na Copa Pederneiras de Futebol. Serão 8 equipes divididas em duas chaves com as equipes jogando entre si nas chaves. As duas melhores de cada grupo avançam direto para a semifinal e, as vencedoras, para a final. Os jogos são somente de ida e a grande final está marcada para o dia 7 de outubro.

As equipes que disputarão a Copa Pederneiras de Futebol foram classificadas após chegarem à semifinal do Campeonato Municipal de Futebol de Campo nas categorias Ouro e Prata, disputado no primeiro semestre. As equipes são Impacto FC, Los Atrevidos, Paulista Guaianás, Atlético Nordeste, Meninos da Vila, Juvestus, Amigos FC e Bayern de Munique. Vale lembrar que até o dia 31 de agosto, as equipes poderão alterar até 5 jogadores dos que já estão inscritos.

A Copa Pederneiras de Futsal, tem início previsto para o dia 8 de outubro e a final marcada para o dia 9 de novembro. Serão 12 equipes divididas em 4 chaves de 3. Os times jogam um contra o outro dentre de cada grupo e os dois melhores em cada chave avançam para as quartas de final. Segundo a secretaria de Esportes, as 12 equipes participantes participaram, no primeiro semestre, do Campeonato de Futsal, na categoria principal, e avançaram para a terceira fase do torneio. São elas Ressaca FC, Vila Paulista, Cia das Fórmulas, Dettentos Footbal, Largados FC, Farmais FC, Schalke 05, Ousados FC, Olimpiakos, Meninos da Vila, Unskarai e Sobro Nóis. Serão aceitas, entre os dias 3 e 28 de setembro, no máximo 3 alterações de atletas já inscritos.

Torneios esportivos

No mês de outubro, está programado para ser realizado no Ginásio de Esportes um torneio de futebol feminino na categoria adulto e na categoria infantil.

Em novembro, o Parque Ecológico deve receber um grande torneio de vôlei de praia.

Já em dezembro, a secretaria municipal de Esportes planeja um torneio de tênis nas quadras do Complexo Poliesportivo.

“Além de todos esses eventos, temos os nossos projetos poliesportivos, as participações das nossas atletas em diversas modalidades em competições na região, enfim, incentivo e o trabalho em prol ao esporte municipal não param”, finaliza o secretário.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes