28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Pesquisa da Unesp se transforma em app de primeiros socorros

Por meio de um projeto de extensão da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu, coordenado pela Professora Adjunta Carmen Maria Casquel Monti Juluani, e do envolvimento da Diretoria de Educação do Município de São Manuel foi possível o desenvolvimento de um aplicativo de smartphone que auxilia os monitores, professores e funcionários das escolas no atendimento de primeiros socorros.

O projeto de extensão: “Catálogo: ações da escola na ocorrência de agravos de saúde”, que resultou o aplicativo, foi iniciado em 2013 e concluído este ano.

Na última sexta-feira (15), diretores e coordenadores das escolas municipais, supervisores da Diretoria de Educação, e o diretor José Roberto Saglietti estiveram reunidos para lançamento oficial do app e explicações de uso. “É um aplicativo fácil de utilizar, de uso livre e que pode ser instalado na tela do celular de qualquer pessoa. A Prefeitura e a Diretoria parabenizam a iniciativa da coordenadora do projeto, a Professora são-manuelense Carmem Maria, que, a partir da rotina das escolas do nosso município, criou uma plataforma importante para todas as escolas e também para a sociedade”, comenta o diretor de Educação e Cultura, José Roberto Saglietti.

Como instalar?

Para instalar o app em seu smartphone ou dispositivo mobile é só acessar o link: http://sites.fmb.unesp.br/saudeescolar/. A interface desse aplicativo é fácil de navegar e está dividida em 12 seções de “o que fazer” e “o que não fazer” em caso de: vômitos; queimaduras; doenças infecciosas; cortes, arranhões e abrasões; engasgo; febre; crise convulsiva; refluxo; quedas e materiais perfuro-cortantes; hemorragias; traumatismo craniano; e desmaio.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes