19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeito anuncia liberação de verba de R$30 milhões para 293 moradias

O prefeito Clodoaldo Gazzetta e o deputado federal Capitão Augusto anunciaram na sexta-feira (09), em coletiva realizada no auditório do Gabinete da Prefeitura, a liberação de verba do Ministério das Cidades no valor de R$30 milhões, para a construção de 293 casas na região do Jardim Europa.

Serão 293 lotes de 180m², em uma área total de 254.227,50m², entre as ruas Barra Bonita e Lázaro Rodrigues, que atenderão cerca de mil pessoas em situação de risco do Jardim Europa, Parque das Nações e Ilhas de Capri. As casas terão área construída de 42,35m², constando dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. 

As tratativas para a liberação da verba ocorreram esta semana, quando Gazzetta esteve em Brasília e, através de intermediação do deputado Capitão Augusto, se reuniu com o ministro das cidades, Alexandre Baldy, e a secretária nacional de habitação do ministério, Maria do Socorro Gadelha. 

Gazzetta destacou o esforço para obter a verba e o impacto positivo que essa conquista trará para a cidade. “Conseguimos junto ao Ministério das Cidades, através das tratativas com o ministro Alexandre Baldy e o apoio do deputado Capitão Augusto, que essa região do Jardim Europa fosse enquadrada como excepcionalidade, já que Bauru já não se enquadrava mais no Programa Minha Casa Minha Vida. Serão 293 unidades habitacionais, que beneficiarão quase mil pessoas em uma região carente da cidade, que aguardava por essa coquista há 40 anos. Isso vai impactar também na economia do município, pois vai gerar empregos diretos durante o período de obras”. 

O deputado Capitão Augusto acredita no início breve das obras. “A licitação e a documentação já estão prontas, restava apenas a liberação do recurso, que nos foi confirmada esta semana pelo ministro Alexandre Baldy. Agora são questões protocolares junto à Caixa Econômica Federal para ter a liberação, o que não deve levar muito tempo. Estarei acompanhando de perto a situação em Brasília para darmos um celeridade a esse processo.” 

Participaram também da cerimônia, os secretários Letícia Kirchner (Seplan), Ricardo Olivatto (Obras), José Carlos Fernandes (Sebes), Luiz Fonseca (Cultura), Isabel Miziara (Educação), Luis Faustini (Semel), o coordenador da Defesa Civil, Sidnei Rodrigues, a chefe de gabinete, Majô Jandreice, e os vereadores Benedito Roberto Meira e Yasmin Nascimento. 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes